quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

3º Desafio Solidário - Correndo por Brinquedo

 3º Desafio Solidário Correndo por Brinquedo


Neste Final de Semana, 7 e 8 de Dezembro, estarei realizando a 3ª Ediçao do Desafio Solidário - Correndo por Brinquedo.

O Desafio solidário acontece sempre no mês de Dezembro, que é o mês do Natal, onde corro durante 24 horas com o objetivo de sensibilizar as pessoas a doarem um brinquedo  para fazer o Natal das Crianças mais feliz.

A corrida para mim possui um grande significado espiritual, pois durante meus treinos e ultramaratonas, entrego meu corpo e minha mente ao Deus todo poderoso que me guia e me ilumina todos os dias.

O Desafio Solidario surgiu durante um treino em 2011, quando não passava por um bom momento na minha vida, e questionava ao Senhor porque precisava passar por aquela situação e o que deveria fazer para reverter aquele estado de apatia e desanimo que estavam me dominando. Foi quando veio uma luz e a idéia de que para reverter o mal devemos fazer o bem, só que deveria ser feito o bem para muitas pessoas. Era final de novembro e percebi que o Natal estava próximo e senti que deveria ser feito algo para fazer as crianças mais Feliz.

Foi então que decidi que iria correr 150km em 24horas e fazer uma campanha para arrecadar brinquedos para os abrigos de Vila Velha. O desafio foi um sucesso e no ano seguinte repetimos a dose arrecadando brinquedos para CREFES e em 2013 chegamos ao nosso 3º Desafio Solidário, desta vez, em prol das crianças da APAE de Vila Velha, pois em junho desse ano assumi um compromisso com a APAE de que todas as minhas ações serão para beneficiar essa entidade que tanto bem faz as crianças deficientes.

"Acredito que quando fazemos o bem para alguém isso retorna para você de alguma forma." Desde 2011 quando realizei o primeiro desafio minha vida mudou bastante. Conquistei bom resultados como ultramaratonista em provas que disputei, conheci lugares que jamais imaginei conhecer, fiz amizades com pessoas que tinha como meus idolos no esporte e que também correm para ajudar outras pessoas e fortaleci minha fé e o pensamento de que devemos ACREDITAR...SEMPRE!

Conto com seu apoio. Doe um Brinquedo e faça o Natal das Crianças mais Feliz!!!

1º Desafio Solidário - Correndo por Brinquedos


2º Desafio Solidario - Correndo por Brinquedos



domingo, 1 de dezembro de 2013

BADAWTER 2013



Correr na Badwater foi a maior experiência que já tive em minha vida. Foi intenso, desgastante e insano do inicio ao fim. Quando cruzei aquela linha de chegada parecia que havia acordado de um pesadelo, mas havia realizado um sonho, completado a temida Badwater.
 Atravessar o Death Valley me ensinou o quanto somos pequenos diante da grandeza da natureza e que sem a força que vem de Deus não somos nada. Pude sentir na pele o Deserto minar minhas energias. Em alguns momentos era como se minha alma estivesse saindo do meu corpo, uma sensação muito estranha que derrepente mudava e eu me sentia forte e capaz de forçar o rítmo. Minha mente não aguentava mais, tinha que acabar com aquele sofrimento o mais rápido possível. O Calor foi cruel comigo, mas Deus me provou mais uma vez que não podemos deixar de Acreditar. Clamava pelo Senhor a todo momento pedindo que não me deixasse piorar, que me mantivesse de pé e seguindo em frente, pois tinha que realizar meu sonho. E Ele me atendeu. Me manteve firme até o fim, e só assim foi possível completar a Badwater 2013 em 38h 11min 09seg.
 Gostaria de agradecar à minha equipe de Apoio ( Newiston, Giuliano, Marcelo e Taina) que cuidaram da minha integridade Fisica e não me deixaram abater diante das dificuldades, às empresas Apoio Andaimes e Richwood e aos Corredores Capixabas que tornaram esse sonho possivel. Também à Vila do Açai, Academia GymClub e a MHP suplementos pelo suporte durante os treinos e à Lilian Bonatto por cuidar da minha nutrição.
Um Agradecimento em especial a todos aqueles que contribuiram com a doação para APAE de Vila Velha, ajudando a transformar os sonhos de muitas crianças em realidade.

Nunca Deixe de Acreditar. A força que vem de Deus nos sustenta, nos impulsiona e nos permite ir além do que podemos imaginar. Tenha fé. ACREDITE SEMPRE!!!







"Desafie-se, arrisque-se e acredite, o pensamento positivo pode te levar a fazer coisas surpreendentes"